segunda-feira, 8 de novembro de 2010

BIOGRAFIAS - EJA-Educação de Jovens e Adultos


Se biografia é a história da vida de alguém (já que bio é "vida" e grafia é "texto, escrita"),
a autobiografia se refere à história da própria vida, já que o prefixo auto quer dizer "a si mesmo".

Os nossos alunos do EJA, Educação de Jovens e Adultos, contaram em suas autobiografias um pouco das suas vidas: como são, o que gostam ou não gostam e falaram, com emoção, das suas famílias.
Leiam suas produções porque, sinceramente, vale a pena!

Gostaria de agradecer muito a participação especial nesse trabalho das alunas monitoras Thayna e Anna Carolina, que organizaram e postaram os trabalhos.
A aluna Thayna também foi monitora nas aulas de informática dadas ao EJA nesse ano, o que facilitou muito o trabalho realizado, pois a maioria dos adultos têm muita dificuldade para utilizar o computador. 

Para ler as biografias, clique nos links abaixo:





As fotos abaixo foram tiradas no dia 9 de novembro, quando os alunos viram suas publicações no blog da escola.
Ficaram muito contentes e fizeram belíssimos comentários nesta postagem!















Nessa foto a aluna monitora Thayna com a mãe Vivian, aluna do EJA.


18 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito de fazer o trabalho, não tive oportunidade de falar sobre a minha familia mas eu vou falar agora...adoro muito minha familia , sou muito feliz com todos e principalmente na escola.Quero continuar aprendendo bastante para que no próximo ano eu volte fazendo tudo sozinha.Agradeço a todos .
Ana Lucia.

Anônimo disse...

Quero parabenizar a professora Rosana por nos incentivar a fazer parte deste trabalho que foi para mim super interesante pois achei fantastico pois sao raras as oportunidades para nós que somos adultos a encarar um desafio nesta altura de nossas vidas parabens para meus amigos de classe tambem!
Eliane Andrade 3N

Anônimo disse...

Gostei de estar aqui com vocês, e vocês foram muito importantes para mim, gostei de fazer esse trabalho,espero estar ano que vem aqui de novo. agradeço a professora e a thayna.
Maria do carmo de melo.

Anônimo disse...

eu adorei este trabalho que fizemos na escola, da biografia ate da foto, a professora Rosana fez milhagre com ela, muito abrigada professora por tudo.
Irides Terezinha Patriani Abate 3n

Anônimo disse...

EU achei muito bom ,só assim pude conheser historia de cada; colega de classe .CLÁUDIA 3N

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DO NOSSO TRABALHO E TAMBEM DO NOSSO PASSEIO DO SESC
MARIA MENDONÇA

luflores disse...

Para mim foi um honra poder participar deste trabalho,me deixar ser um pouco conhecida,por meus professores e amigos de classe.Eu e Augusto meu marido tivemos o privilégio de cursar o EJA juntos, na mesma turma, e mais na mesma sala.Quero não só comentar sobre o trabalho que fiz,mas ainda agradecer pelo carinho e atenção da professora Rosana,e monitora Thayna. Luiza maria Nogueira Ferreira

Anônimo disse...

gostei sim de fazer este trabalho achei munto interesante para mim foi muito interessante eu gosto munto da professsora rosana porque ela e muito legal.
Marlene 4ºO

Anônimo disse...

Eu adorei fazer esse trabalho nas aulas de informática,gostei muito, pois afinal tive ajuda da minha filha linda Thayna e da grande amizade da minha professora querida Rosana.Agradeço a Deus por essa oportunidade de conhecer pessoas lindas que vou sentir muitas saudades.

Vivian Magalhães

Anônimo disse...

Eu gostei muito de participar foi um trabalho muito partipativo dos colegas e da professora que é legal.
valeria 4ºP

Anônimo disse...

Eu adorei paticipar do grupo da escola vou sentir muita saudade dos professores em geral muito obrigada.
Agnilda Maria da Silva 4p

Anônimo disse...

Gostei muito, achei muito intessesante foi muito bom poder participar é ver meus amigos.
Lourdes

Anônimo disse...

Foi muito bom ver eu no Blog do Álvares de Azevedo. oriane mailma de oliveira

Anônimo disse...

EU AODOREII O TRABALHO NOS FIZEMOS. ESSE FOI O MELHOR TRABALHO Q NOIS JA FIZEMOS.
TODO MUITO AJUDOU UM AO OUTRO E TEVE PESSOAS Q TEVE MUITA DIFICULDADE MAIS NOS SEMPRE AJUDAMOS UNS AS OUTROS.
NOS FIZEMOS COM MUITA ALEGRIA E PAZ
LUIS VINICIUS SEVERA COSTA

Anônimo disse...

gostei muito de escrever no computador da escola
porque eu nunca tive acesso ao computador porque eu nunca sentei na frete de um computador.
doralice

Anônimo disse...

eu gostei muito de faser este trabalho porque foi inportante para mim eu gostei bastante de faser este trabalho porque e muito importante faser coisa nova na vida da gente.
nelson r de souza

Anônimo disse...

EU ACHO QUE FOI MUITO IMPORTANTE
O NOSSO TRABALHO POR QUE ESTAMOS
REPRESENTANDO UM TRABALHO DA ESCOLA
JUNTO COM TODOS OS ALUNOS E TAMBEM
OS PROFESSORES E OS DIRETORES
DESSA ESCOLAS JUNTO A TODOS
MAS COM TU DOS JUNTO EU AGRADEÇO
POR TUDO OBRIGADOS ATE LOGO
LUIS GONZAGA DASILVA

Anônimo disse...

PRIMEIRAMENTE EU AGRADEÇO A DEUS POR MAIS UM DIA DE VIDA
PROFESSORA, EU FIQUEI MUITO FELIZ DE TER CONHECIDO A SENHORA E AS PESSOAS QUE ESTAO AO MEU LADO NO DIA DIA.
JOEL