quarta-feira, 7 de novembro de 2012

XADREZ no Álvares

Em 2012 os alunos e ex-alunos da EMEF Álvares de Azevedo representaram a escola nos torneios por equipe e individual de Xadrez.

As professoras responsáveis em nossa escola pelo Xadrez são a Profª Beatriz e a Profª Glauci.























Parabéns a todos os alunos e aos classificados para a grande final:

Leandro 6ªD

Guilherme 7ªD

 Jennifer 8ªD

E aos ex-alunos Fernando, Felipe e Eduardo

Final Municipal no Pacaembu

Os alunos também tiveram a oportunidade de participar do “Grand Slam” de Xadrez que aconteceu no Parque do Ibirapuera, contando com a presença dos grandes mestres internacionais do xadrez como Magnus Carlsen, 1º no ranking mundial, além de acompanhar os comentários de Susan Polgar, a primeira mulher a tornar-se mestre no xadrez.




4 comentários:

841 disse...

Com certeza, podemos visualizar somente um futuro melhor para nossos alunos que participam dos campeonatos, mesmo que não ganhem medalhas ou troféus. O que importa mesmo é que possam observar outras formas de enxergar o mundo que os rodeia. Parabéns mais uma vez aos alunos e às Professoras Glaucimeire e Beatriz.

Profª.Rosana-POIE disse...

Obrigada Márcia (nossa diretora) pelo comentário e incentivo!

fernandocoutopensamentos.blogspot.com disse...

A cada ano que passa vejo que os alunos do Álvares eles vem alcançando resultados melhores nesse torneio que se eu não me engano desde o período de 2004 à 2006 (não me recordo ao certo) vem fazendo parte anualmente de atividades esportivas que a DRI desenvolve juntamente com a Prefeitura de São Paulo.
Me recordo que nos primeiro ano desse torneio o Álvares teve apenas quatro alunos representando-o, e todos os alunos tiveram um resultado muito positivo conquistando as posições de número 9, 24, 34 e 42 (era o nosso primeira vez em um torneio daquele tamanho), me recordo que a escola chegou até a colocar uma faixa de parabenização com os nossos nomes, isso foi muito gratificante, tanto que, no ano seguinte tivemos um número muito maior de alunos competindo, e a nossa escola foi ganhando um pouco mais de nome dentro desse torneio. Porém, apesar de alguns dos alunos estarem tendo destaque, muitos alunos vão disputar o torneio sem nem ao menos saber o movimento das peças, gostaria de pedir que a escola foque um pouco em cima desse assunto, pois na escola existem grandes jogadores por serem descobertos, só falta um empurrãozinho.

Profª.Rosana-POIE disse...

Nosso medalhista FERNANDO...
Obrigada pelo incentivo e participação no nosso blog!